Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

18/06/2012 às 09h00 - Bolsistas conquistam prata no Circuito Mundial de Tênis de Mesa  

O público brasileiro prestigiou em massa mais um evento esportivo internacional na última semana. Disputado de quarta-feira (13.06) até domingo (17), na cidade de Santos, o Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa 2012, reuniu 103 atletas de 20 países. O país conquistou a medalha de prata na dupla masculina, com Cazuo Matsumoto e Hugo Calderano. Os mesatenistas fazem parte do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.  
 
Promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, o Aberto do Brasil contou a presença de mesatenistas consagrados, como Ryu Seungmin, coreano medalhista de ouro Olímpico, em Atenas 2004 e a japonesa Ai Fukuhara, 8ª no ranking mundial.

A medalha de ouro ficou com os sul-coreanos Oh Sangeun e Ryu Seungmin, uma das melhores duplas do mundo, por 4 a 2. Para delírio do público presente, os bolsistas surpreenderam e venceram o primeiro set por 11 a 8. Os coreanos empataram no segundo, fazendo 11 a 3, mas viram os brasileiros ficarem novamente na frente no terceiro com 11 a 9. Nos últimos três sets a dupla asiática venceu por 11 a 8, 11 a 3 e 11 a 5.

As outras finais não tiveram a presença de atletas brasileiros. Entre as duplas femininas, Li Jiawei e Wang Yuegu, de Cingapura ficaram com o título por 4 a 3. A prata ficou com as sul-coreanas Dang Yeseo e Seok Hajung.

Nas finais de simples, Kim Kyungah, da Coreia do Sul, garantiu o título entre as mulheres, derrotando Feng Tianwei de Cingapura, por 4 a 2. No masculino a final foi sul-coreana. Oh Sangeun levou a melhor sobre Joo Saehyuk por 4 a 1.

Seleção Brasileira
A equipe que vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres também esteve presente nas disputas: Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro, Caroline Kumahara e Lígia Silva – beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.  

Os atletas tiveram a oportunidade de estudar um pouco mais os adversários que enfrentarão em Londres, tanto no masculino como no feminino.

Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012:



Breno Barros
Foto: divulgação/CBTM
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: