Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

15/06/2012 às 10h00 - Confira a agenda esportiva deste fim de semana  

Com menos de sete semanas para o início dos Jogos Olímpicos de 2012, os atletas brasileiros continuam a preparação intensa para a edição de Londres.   Na França, a bolsista do Ministério do Esporte Ana Sátila disputa a segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. Na Espanha, os ginastas brasileiros encaram a etapa da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim de Albacete.


Confira os eventos nacionais e internacionais:

Golfe
Será realizada até o próximo domingo (17.06) a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Golfe, o CBG Pro Tur. A competição é disputada no Clube de Golfe de Brasília e conta com a participação dos 60 melhores golfistas do país. A realização do evento conta com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Ginástica
Carlos Ramirez, Rafael de Andrade – beneficiados pelo Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte –, Giovanna Venetiglio e Camila Gomes embarcaram na última terça-feira (12.06) para a Espanha, onde competirão,  no próximo fim de semana (16 e 17.06),  a etapa da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim de Albacete. Em seguida, a equipe vai à Suíça para disputar a etapa de Arosa, nos dias 22 e 23 deste mês.

Paradesporto
Os principais atletas brasileiros da natação e do atletismo se reúnem em São Paulo no próximo final de semana (16 e 17.06) para disputar a primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil, última chance dos atletas de conquistarem o índice válido e garantirem uma vaga para os Jogos Paralímpicos de Londres, que acontecem entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro. Cerca de 980 atletas de 21 estados e do Distrito Federal são esperados na competição.

Atletismo
O Campeonato Brasileiro/Caixa de Juvenis, que será disputado neste sábado (16) e domingo (17) no Estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, reunirá os principais atletas do País da categoria - muitos em busca dos índices para disputar o Campeonato Mundial Juvenil de Barcelona (para atletas com até 19 anos), em julho, na Espanha.

Os dez atletas mais bem colocados no ranking brasileiro juvenil em cada uma das provas programadas foram inscritos automaticamente na competição pela Confederação Brasileira de Atletismo, o que deve garantir uma forte competitividade.

Canoagem
Com menos de sete semanas para o início dos Jogos Olímpicos de 2012, mais de 160 atletas vão competir na 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, evento que acontece até domingo (17) na cidade de Pau, na França. A bolsista Ana Sátila, que já está classificada para Londres 2012 e segue em ritmo forte de treinamento visando os Jogos Olímpicos, participará da prova.

Natação
A elite da natação brasileira disputa o Troféu Sette Colli, em Roma, na Itália. O medalhista olímpico Cesar Cielo disputa a sua primeira prova em nível mundial em 2012. A prova é disputada na mesma piscina em que o brasileiro foi campeão mundial em 2009.

Vôlei de praia
As duplas brasileiras de vôlei de praia disputam a última etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia na arena montada em Roma, na Itália. A etapa é válida para o ranking olímpico da modalidade.

Breno Barros e Paula Braga
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte 
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: