Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

13/06/2012 às 19h10 - Bolsista dos saltos ornamentais é confirmada nos Jogos Olímpicos de Londres  

A atleta Juliana Veloso, dos saltos ornamentais, é a mais nova integrante da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos. A vaga da saltadora, que recebe o benefício financeiro do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, foi confirmada pela Federação Internacional de Natação (Fina), nesta quarta-feira (13.06), na prova de trampolim de 3 metros em Londres.

Os Jogos de Londres serão a quarta participação olímpica da atleta, que competiu em Sydney (2000), Atenas (2004) e Pequim (2008). Os saltos ornamentais tiveram a competição pré-olímpica realizada em fevereiro deste ano. César Castro e Hugo Parisi conseguiram classificação, respectivamente, no trampolim e na plataforma. Juliana Veloso (trampolim), Andressa Mendes (plataforma) e Cassius Duran (plataforma) saltaram a repescagem na mesma seletiva, mas, em função do limite do número de saltadores nas Olimpíadas, a Fina não anunciou de imediato os atletas que conquistaram vagas.

Com a definição de Juliana, a equipe dos esportes aquáticos contará com 26 atletas: 20 da natação em piscina, um da maratona aquática, dois do nado sincronizado e três dos saltos ornamentais.

Confira a série de matérias sobre a preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos de Londres:



Breno Barros
Foto: Divulgação/CBDA
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: