Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

01/06/2012 às 11h20 - Seleção Brasileira de Handebol conhece adversárias dos Jogos Olímpicos de Londres  

As primeiras adversárias da Seleção Brasileira Feminina de Handebol, nos Jogos Olímpicos Londres 2012 – 28 de julho a 12 de agosto - tornaram-se conhecidas na última quarta-feira (30.05), na capital inglesa. No sorteio das partidas da primeira fase, o Brasil faz parte do grupo A, ao lado de Montenegro, Rússia, Croácia, Grã-Bretanha e Angola. Na chave B, ficaram Noruega, Espanha, Dinamarca, França, Suécia e Coreia do Sul.

As jogadoras e a comissão técnica, que no momento se encontram na França em fase de preparação – na disputa de amistosos – acompanharam o sorteio. Segundo o treinador, Morten Souback, não existe grupo fácil em Jogos Olímpicos, mas ter a Grã-Bretanha, na chave do Brasil, é muito bom, pois é considerada uma das equipes mais fracas. “Estamos contentes por acreditar que somos capazes de nos classificarmos e fazer o melhor em busca da medalha. Mas será uma partida de cada vez. Rússia é forte e a seleção de Montenegro é praticamente toda formada por jogadoras do Buducnost, que venceu a Champions League este ano”, comentou.

Medalha de bronze em Pequim 2008, a Coreia do Sul não caiu no mesmo grupo do Brasil, mas as equipes se enfrentaram na quarta-feira (30.05), e disputaram o primeiro de dois amistosos em Maubeuge, na França, onde fizeram uma partida equilibrada. A equipe brasileira venceu a oriental por 26 a 25 (16 a 8 no primeiro tempo). O técnico Souback afirmou que o Brasil dominou o jogo, na primeira etapa, com muitos contra-ataques e ótimas defesas, feitas pela goleira Mayssa, mas a Coreia fez algumas mudanças no segundo tempo e pressionou muito mais. “A Coreia é uma equipe muito forte, com estilo diferente e que muda de direção toda hora durante a partida, por isso temos de valorizá-la”, ressaltou.

Nesta sexta-feira (01.06), o Brasil enfrenta novamente a Coreia. A seleção se encontra na França, com 17 jogadoras, sendo que 15 delas atuam na Europa. Antes de seguir para Maubege, a equipe brasileira passou pela Turquia, onde disputou um torneio internacional preparatório e venceu os três jogos, contra Suécia, Bielorrússia e as donas da casa.

Chave dos Jogos Olímpicos:

Grupo A: Montenegro, Rússia, Croácia, Grã-Bretanha, Brasil, Angola
Grupo B: Noruega, Espanha, Dinamarca, França, Suécia, Coreia do Sul

Confira a série de matérias sobre a preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos de Londres:



Cleide Passos, com informações do COB
Foto: Cinara Piccolo / Photo&Grafia
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: