Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

29/05/2012 às 18h07 - Bolsistas do triatlo representarão o Brasil nos Jogos de Londres 2012  

Os triatletas brasileiros Reinaldo Colucci, Diogo Sclebin e Pâmella Oliveira, que recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, terão o maior desafio das suas carreiras no Hyde Park, local da prova de triatlo nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Os nomes dos triatletas foram confirmados pela Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri), com base no ranking internacional. A modalidade, uma das mais novas do calendário olímpico, foi incluída no ano 2000, na edição de Sydney, na Austrália.

Na prova do triatlo, os atletas nadam 1,5km, pedalam 40km e correm 10km. Reinaldo Colucci foi o primeiro a ter o nome confirmado na delegação nacional. Atual medalhista de ouro dos Jogos Pan-Americanos, conquistado em Guadalajara 2011, no México, o bolsista representará o Brasil pela segunda vez em Jogos Olímpicos.

Representante nacional no feminino, Pâmella Oliveira é a atual líder do ranking nacional. A atleta se classificou pelo sistema conhecido como new flag, cuja vaga é dada ao melhor colocado por continente, para o país que não tenha atleta classificado pelo ranking olímpico. A confirmação oficial da ITU (União Internacional de Triatlo) será feita apenas em junho.

Até o momento, a delegação brasileira conta com 225 vagas garantidas, em 30 modalidades, das quais 67 recebem o auxilia financeiro do programa Bolsa-Atleta.

Confira a série de matérias sobre a preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos de Londres

 

Breno Barros
Foto: Luiz Pires/Vipcomm
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: