Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

16/05/2012 às 15h18 - Vila Olímpica de Londres recebe aprovação do Comitê de Atletas  

A Vila Olímpica de Londres recebeu na terça-feira (15.05) o selo de aprovação do Comitê de Atletas, que se reuniu pela última vez antes da competição. A vila receberá no período de 29 de agosto a 9 de setembro 18 mil atletas e integrantes de delegações. O Comitê de Atletas, cujos membros são ex-competidores olímpicos e paralímpicos, foi instituído em maio de 2009 pelo Comitê Organizador dos Jogos (Locog), com o objetivo de zelar pelo interesse dos competidores, tanto na Olimpíada como na Paralimpíada.

Comandado por Jonathan Edwards, medalhista de ouro no salto triplo nos Jogos de Sydney pelo Reino Unido, também integram o grupo nomes como Baroness Grey-Thompson, paratleta britânica que ganhou 11 medalhas de ouro durante a carreira, e Ade Adepitan, jogador de basquete paralímpico da mesma nacionalidade medalhista de bronze nos Jogos de Atenas.

De acordo com informações divulgadas pelo Locog, o trabalho do Comitê de Atletas assegurou conforto e praticidade para os competidores na Vila Olímpica. Pontos de distribuição de bebidas e alimentos espalhados por toda a instalação, cortinas blackout de última geração nos quartos, locais reservados para relaxamento e áreas modernas de treinamento estão entre as instalações do local.

Para Jonathan Edwards, o trabalho do Comitê de Atletas nos últimos três anos foi eficaz e permitirá que as necessidades dos competidores olímpicos e paralímpicos no espaço sejam preenchidas. “A Vila foi construída em torno de necessidades específicas para atletas de alta performance e tenho confiança que eles serão beneficiados com algumas das novas funcionalidades e iniciativas que o Comitê de Atletas ajudou a entregar”, afirmou.

O presidente do Locog, Sebastian Coe, destacou que beleza e conveniência sempre foram o foco no projeto da Vila Olímpica. “A revelação de hoje é outro vislumbre do que está sendo feito para ajudar os atletas a se preparar para um dos maiores momentos desportivos de sua vida”, disse o dirigente, que agradeceu ao Comitê de Atletas pela ajuda em desenvolver novas ideias.

Durante a Paralimpíada, a Vila Olímpica receberá 6,2 mil atletas e membros de delegações, além de mil árbitros e outros auxiliares oficiais dos Jogos.


Fonte: CPB
Foto: divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: