Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

16/05/2012 às 14h30 - Equipe brasileira de tênis de mesa garante vaga em Londres  

O Brasil competirá com a equipe completa de tênis de mesa nos Jogos Olímpicos deste ano. Após o pré-olímpico de Doha, realizado entre os dias 10 e 13 de maio no Qatar, a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, na sigla em inglês) garantiu a participação do país também no torneio por equipes. Agora, a delegação nacional contará com mais dois atletas, um no masculino e um no feminino, que se somarão aos quatro mesatenistas já classificados nas provas individuais.

Nenhum atleta da América Latina conseguiu a classificação entre as primeiras posições, o que garantiu ao Brasil um lugar entre as melhores equipes do campeonato e o direito de disputar as Olimpíadas nas duas categorias. No individual, os atletas Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Lígia Silva e Caroline Kumahara já haviam conquistado a vaga para disputar os Jogos.

A comissão técnica da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) indicará os atletas que completarão a delegação nacional. No masculino, os favoritos são Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro, medalha de ouro no torneio por equipes dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em novembro de 2011. Já no feminino, a vaga ficará entre Jessica Yamada e Gui Lin, chinesa que foi naturalizada brasileira recentemente.  

A maior delegação do tênis de mesa brasileiro na história das Olimpíadas foi nos Jogos de Atlanta, em 1996, quando o país participou com quatro representantes. Naquela edição não havia torneio por equipes, mas apenas individual e de duplas. Além do Brasil, outros 11 países contarão com uma delegação de tênis de mesa completa em Londres: Egito, China, Alemanha, Austrália, Inglaterra, Coreia do Sul, Japão, Áustria, Cingapura, Hong Kong e Coreia do Norte.



Fonte: CBTM
Foto: Divulgação CBTM
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: