Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

15/05/2012 às 10h30 - Bolsista é a primeira pugilista do Brasil classificada para os Jogos de Londres  

O Brasil garantiu a primeira vaga do país na edição de estreia do boxe feminino em Jogos Olímpicos. A pugilista Adriana Araújo passou pelas oitavas de final do Mundial de Qinhuangdao, na China, competição que vale como pré-olímpico da modalidade. Adriana é uma das beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

A vaga no boxe feminino veio na categoria até 60 kg após a vitória sobre a norte-coreana Ryu Yong Sim, por 17 a 14. Com a conquista, Adriana (de azul na foto) se tornou a única atleta das Américas a conseguir a classificação entre as oito melhores do mundo na categoria. A próxima luta da atleta será contra Sofya Ochigava, da Rússia.

O Brasil ainda tem chance de classificar mais um atleta para os Jogos Olímpicos. Érica Matos venceu as duas lutas que disputou e precisa de mais uma vitória para conquistar a vaga sem depender de outros resultados. Roseli Feitosa perdeu o combate contra Elena Vistropova, do Azerbaijão, e está fora da disputa por uma vaga olímpica.

Recorde
No masculino, o Brasil levará a maior delegação de sua história para uma mesma edição dos Jogos Olímpicos. A equipe nacional contará com sete atletas classificados nos Mundial do Azerbaijão, em outubro de 2011, e no pré-olímpico das Américas, disputado na última semana no Rio de Janeiro.




Paula Braga, com informações da CBBoxe
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: