Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

09/05/2012 às 14h10 - Bolsistas do boxe carimbam passaporte para os Jogos Olímpicos de Londres  

Mais dois bolsistas do Ministério do Esporte carimbaram o passaporte para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Durante os combates de boxe na Seletiva Olímpica das Américas, disputadas ontem (08.05) no Rio de Janeiro, os atletas Robenilson de Jesus (até 56kg) e Yamaguchi Florentino (até 81kg) venceram e se juntaram aos três boxeadores brasileiros já classificados para as Olimpíadas.  

A vaga de Yamaguchi, de 24 anos, foi conquistada depois da vitória sobre o canadense Jonathan Savard, por 17 a 8. O atleta traz no currículo a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, disputados no México. Agora, o atleta encara na semifinal Osmar Bravo, da Nicarágua.

Robenilson de Jesus, de 25 anos, garantiu a segunda classificação da noite ao vencer Alexander Espinosa, da Guatemala, por 19 a 7. Assim como na categoria até 81kg, todos os pugilistas da semifinal garantiram vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.

Nesta quarta-feira (09) o Brasil tem a oportunidade de conquistar mais uma vaga olímpica, com Myke Carvalho, na categoria até 69kg.

Com as conquistas, o país conta, até o momento, com cinco boxeadores classificados para Londres. Ao todo, a delegação nacional tem 197 vagas olímpicas em 27 modalidades. Desta lista, 82 nomes já estão definidos, dos quais 57 recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.


Confira os combates desta quarta-feira na seletiva de boxe:

52 kg: Julião Neto x Yefferson Perez (Venezuela)
69 kg: Myke Carvalho x Custio Clayton (Canadá)
+91 kg: Gidelson Oliveira x Dominic Breazeale (Estados Unidos)



Breno Barros
Foto: Ricardo Ramos
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: