Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

07/05/2012 às 09h30 - Bolsista da luta olímpica conquista única vaga nacional na modalidade para Londres  

A lutadora Joice Silva, beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, aproveitou a última chance e garantiu um lugar na vila Olímpica de Londres 2012. A atleta conquistou, no domingo (06.05), a medalha de prata na categoria até 55 kg do estilo livre no Pré-Olímpico de Luta Olímpica da Finlândia, registrando seu nome na história da modalidade nacional.

A carioca foi a única brasileira a conseguir uma vaga nos Jogos durante a competição na cidade de Vantaa. Até chegar à conquista, Joice venceu quatro lutas. Derrotou Valentina Minguzzi (Itália), Ludmila Cristea (Moldávia), Liliya Shakirova (Usbequistão) e Senlian Yang (China).

Na final, quando Joice tinha a vaga Olímpica garantida, a brasileira foi derrotada pela colombiana Jackeline Castillo, por 2 a 1. “Depois de muita luta e sofrimento, conseguimos a tão buscada vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. Foi uma verdadeira guerra vencida na última oportunidade, regada a emoções que somente o esporte pode proporcionar”, festejou o superintendente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas, Roberto Leitão.

Foram três dias de lutas no pré-olímpico. O lutador Davi Albino foi outro destaque nacional, ao conquistar a medalha de bronze na categoria 96 kg no estilo greco romano, mas não conseguiu a classificação olímpica.

No domingo, Antoine Jaoude e Davi Albino foram eliminados na primeira luta do estilo greco-romano. No estilo livre feminino, Susana Almeida, 48 kg, e Dailane Gomes, 63 kg, também perderam na estreia.



Breno Barros, com informações da CBLA
Foto: Divulgação CBLA
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: