Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

06/05/2012 às 21h38 - Jogos Escolares do Reino Unido são abertos com presença de atletas brasileiros  

Com o céu estrelado do ICC Capital Hall, no Excel Center, e muita música, os ingleses fizeram uma emocionante abertura dos Jogos Escolares do Reino Unido, na noite deste domingo (06.05), em Londres. Uma das primeiras a entrar, a delegação brasileira foi saudada pelos anfitriões do começo ao fim do evento, que teve a participação do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Londres 2012, Sebastian Coe (foto).

As boas vindas foram dadas por Jonathan Edwards, campeão do salto triplo nos Jogos Olímpicos de Sydney (2000), e a atleta paralímpica Dame Tanni Grey-Thompson, dona de nove medalhas de ouro. Eles falaram de paixão e dedicação e comoveram os atletas, tanto jovens quanto veteranos. “A Dame é um verdadeiro exemplo de superação. A história dela me emocionou e acho que é uma verdadeira lição para estes adolescentes que ainda estão no começo de uma longa jornada”, disse a técnica da natação paralímpica brasileira, Natacha Azevedo.

Os atletas participantes foram representados por seis jovens, entre eles o nadador brasileiro Brandon de Almeida, recordista nacional dos 400m livre infantil. Ele estava bem à vontade antes de subir ao palco para fazer o juramento com os demais participantes. “Estou muito feliz em participar desta experiência, principalmente por ter sido escolhido para representar não só a delegação, mas também todos os outros competidores.”

Delegação brasileira participa da festa de abertura dos Jogos Escolares Britânicos

Inspiração
O encerramento do evento coube ao ex-campeão de atletismo e atual presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Londres 2012, Sebastian Coe, que reforçou o objetivo da competição estudantil de mobilizar os jovens e a população para as Olimpíadas: “Os Jogos Escolares são uma oportunidade fantástica para que os atletas se inspirem. Além de fazer novos amigos, também é importante aproveitar para se conhecerem e quebrarem recordes pessoais".

Ao todo são 1.600 atletas, em 12 modalidades, competindo em quatro instalações dos Jogos Olímpicos de Londres. As competições começaram na manhã deste domingo, com o hóquei, e seguem até quarta-feira (09.05), quando serão usadas instalações do Parque Olímpico como o estádio, o velódromo e o parque aquático. O judô brasileiro começa a competir às 9h (horário local) desta segunda-feira (07.05).

Lilian Amaral, de Londres
Fotos: Divulgação e Natacha Azevedo
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: