Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

06/05/2012 às 11h48 - Delegação brasileira chega a Londres para disputar os Jogos Escolares Britânicos  


Depois de quase 11 horas de voo, a delegação brasileira chegou a Londres para competir nos Jogos Escolares Britânicos, que começam neste domingo (06.05). O grupo aterrissou em solo britânico confiante e animado. O frio de cerca de nove graus centígrados, o cansaço da longa viagem e o fuso horário de quatro horas não afetaram o ânimo da turma, que ainda fez um minitreino antes do jantar, na noite de sábado (05.05).

“Esse treino não é para aprender, é apenas para mexer o corpo, fazer suar um pouco. Quanto mais tempo parado, mais preguiçoso fica”, brinca o técnico de judô Igor Rocha. Ele ainda explica por que tanta confiança: “Nossos atletas são muito bons. Todos eles já passaram ou competem na categoria sub-19 da equipe brasileira. Por isso, eles estão prontos para competir com os ingleses”.

Os brasileiros foram recepcionados no hotel Crowne Plaza, onde está hospedada a delegação, a poucos metros do Excel Center, um dos locais em que os atletas vão competir. A coordenadora de educação de equipe da instituição inglesa Esperança da Juventude no Esporte (tradução livre para o termo em inglês Youth Sport Trust) recebeu os atletas com muito entusiasmo. “Estou muito feliz que tenham aceitado nosso convite e estejam participando destes Jogos conosco. É preciso incentivar nossos jovens atletas e já prepará-los com o espírito olímpico”, afirmou ela.

O atleta Lucas Mozela aprovou a recepção e se mostrou bem à vontade, mesmo sendo a primeira vez que compete fora do Brasil. Mais novo da delegação, com apenas 14 anos, ele conta que começou a nadar, há cinco anos, em virtude de uma deficiência física na mão direita. "Comecei a nadar por recomendação médica e apoio dos meus pais. Nunca imaginei que fosse competir. No ano passado, conquistei quatro ouros e um bronze”, orgulha-se o jovem.

A equipe brasileira é formada por 18 atletas, cinco técnicos e dois coordenadores do Ministério do Esporte. Neste domingo, a partir das 19h (horário local, 15h em Brasília), acontecerá a solenidade de abertura dos Jogos Escolares Britânicos 2012, no Excel Center. As competições começam nesta segunda-feira (07.05).

Lilian Amaral, de Londres
Foto : Lilian Amaral
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: