Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

03/05/2012 às 15h56 - Bolsistas continuam em busca de vaga olímpica no triatlo  

Os atletas brasileiros do triatlo continuam lutando por uma vaga para representar o país nos Jogos Olímpicos de Londres. Faltam apenas três etapas para o fim do circuito mundial da modalidade, que definirá a vaga olímpica. O próximo desafio dos atletas será no domingo (6), quando os triatletas disputam a Copa do Mundo de Huatulco, no México, que reunirá atletas de mais de 20 países. No feminino, competirão 32 atletas na natação, ciclismo e corrida, e, no masculino, 58.

Os cinco triatletas que lutam para garantir um lugar na delegação brasileira nas Olimpíadas estarão na prova mexicana. Três recebem a Bolsa-Atleta do governo federal: Diogo Sclebin, Bruno Matheus e Reinaldo Colucci. Também disputam a colocação Fábio Carvalho e Juraci Moreira, este beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte, com projeto patrocinado pelo Banco Safra. A bolsista Pâmella Oliveira será a triatleta do Brasil na competição.

Para os Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil poderá ter dois representantes no triatlo masculino. Até o momento, o país tem uma vaga garantida, ainda sem um nome definido. Ela foi conquistada pelo bolsista Reinaldo Colucci, ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos no México, no ano passado.  

Representante nacional nas três últimas Olimpíadas e melhor latino-americano nos Jogos de Pequim, em 2008, Juraci destaca o esforço para se manter entre os principais triatletas do país. “Ainda temos três provas e essa de domingo é uma das mais difíceis do circuito, pelo calor infernal e pelo percurso de ciclismo, com uma subida muito íngreme e decisiva”, comenta.


Breno Barros
Foto: divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: