Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

27/04/2012 às 12h39 - Brasileiras vão às semifinais de etapa chinesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia  

A dupla Maria Elisa e Talita conseguiu na quinta-feira (26.04) a classificação para as semifinais da segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que é realizada em Sanya, na China. As brasileiras, vice-campeãs na etapa brasiliense da competição, superaram outras duas duplas nacionais nos jogos de ontem. Quem também se classificou para as semifinais foi a dupla chinesa Xue e Zhang Xi, que derrotou as brasileiras em Brasília e levou a medalha de ouro. Caso vençam as partidas desta sexta-feira (27.04), as duplas se enfrentarão novamente na final da etapa chinesa.

Na primeira disputa do dia, Maria Elisa e Talita – invictas até o momento – superaram as compatriotas Angêla e Lili, por 2 sets a 0. O placar se repetiu no jogo contra Juliana e Larissa, com parciais de 21/17 e 21/18. A dupla está na repescagem e, para continuar na disputa, precisa superar as vencedoras do jogo entre Mouha/Gelen, da Bélgica, e Bawden/Palmer, da Austrália. Caso se recuperem na repescagem, Juliana e Larissa repetirão o jogo das semifinais em Brasília contra as chinesas Xue/Zhang Xi.

Para Ângela e Lili, a competição terminou na quinta. As brasileiras perderam o segundo jogo do dia contra as canadenses Bansley/Maloney (21/19 e 21/13) e encerraram a participação em Sanya na nona colocação.

Classificação olímpica
No fim de janeiro, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou os nomes das seis duplas com chances de representar o Brasil no torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos. No feminino, foram selecionadas Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian; no masculino, Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Márcio/Pedro Solberg.

As 24 vagas de cada categoria – masculina e feminina – serão preenchidas de acordo com o ranking de qualificação olímpica da FIVB (até duas vagas por país). Serão considerados os 12 melhores resultados obtidos nas etapas do Circuito Mundial, Campeonato Mundial e Circuitos Continentais, até 17 de junho. A CBV definirá em julho os nomes que representarão o Brasil, entre as seis duplas mais bem classificadas no ranking mundial da FIVB.

Paula Braga, com informações da FIVB
Foto: Divulgação/FIVB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: