Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

26/04/2012 às 14h00 - Seleção de judô disputa em Montreal última chance de garantir vaga olímpica  

Os atletas brasileiros do judô têm, essa semana, a última chance de confirmar o sonho olímpico e garantir uma vaga para os Jogos de Londres. As seleções masculina e feminina já estão em Montreal, no Canadá, onde disputarão, até o próximo domingo (29.04) o Pan-Americano da modalidade. As judocas Maria Portela (70 kg) e Mariana Silva (63 kg) – beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte – têm no campeonato a chance de conquistar pontos no ranking e melhorarem suas posições no ranking mundial, que definirá os atletas classificados para Londres.

Maria Portela está na 15ª posição e Mariana Silva na 19ª do ranking mundial. Serão convocadas as 14 mulheres mais bem colocadas com o limite de uma vaga por país em cada categoria, o que, até o momento, classifica as brasileiras. A medalha de ouro no Pan-Americano vale 180 pontos na classificação da Federação Internacional de Judô (FIJ), a de prata 108 e a de bronze 72.

No masculino, Leandro Guilheiro – primeiro colocado do ranking nos 81 kg – utilizará o Pan-Americano como treinamento para as Olimpíadas, já que não compete desde o Grande Aberto  Japão, em dezembro do ano passado. Entre os homens, os 22 primeiros colocados do ranking se classificam para Londres.

A FIJ divulgará a lista dos convocados para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos na próxima terça-feira (01.05).

Ascom – Ministério do Esporte, com informações da CBJ
Foto: Divulgação/CBJ
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: