Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

24/04/2012 às 10h41 - Seleção brasileira de futebol estreia no grupo C contra o Egito nas Olimpíadas  

A exatos 94 dias da abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, definiu nesta terça-feira (24.04), as chaves dos grupos que irão disputar o futebol no torneio masculino. Realizado na sala Bobby Moore do Estádio de Wembley, com a ajuda do ex-atacante Ronaldo Fenômeno, medalha de bronze em 1996, o sorteio definiu que Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia serão os primeiros rivais do Brasil nas Olimpíadas de Londres. Nas quartas de final o Brasil deve pegar a Espanha.


A cidade de Cardiff, no País de Gales sediará a  estréia da Seleção no Grupo C, em 26 de julho, contra o Egito. Em seguida, três dias depois, a equipe canarinho pega a Bielorrússia no estádio Old Trafford, em Manchester. O último desafio da primeira fase será contra a Nova Zelândia, em Newcastle (o futebol das Olimpíadas não será só em Londres: haverá ainda partidas em Coventry e até na Escócia, em Glasgow).

O técnico Mano Menezes diminuirá a lista de 52 para 35 nomes, dia 8 de junho.  A lista final  com o nome dos 15 atletas sub-23 e apenas três com idade superior a 23 anos dera divulgada no dia 6 de julho.

Caso emplaque a liderança nessa primeira fase do torneio, o Brasil enfrentará, nas quartas de final, o segundo colocado do Grupo D (Espanha, Japão, Honduras e Marrocos). Se ficar na segunda posição, a Seleção pegará o líder da chave D. As  quartas de finais e as semifinais acontecem dia 4 de agosto e 7 de agosto respectivamente. A final está marcada para 11 de agosto no estádio de Wembley, em Londres.

Seleção feminina
A seleção brasileira feminina já conhece seus rivais na primeira fase do torneio de futebol das Olimpíadas deste ano. As meninas do Brasil encaram a anfitriã Grã-Bretanha, a Nova Zelândia e Camarões no Grupo E.

O time do técnico Jorge Barcelos estréia dia 25 de julho contra as camaronesas, em Cardiff (País de Gales). Em 28 de julho, a equipe pega a Nova Zelândia na mesma cidade. A última rodada será contra a Grã-Bretanha no estádio de Wembley, dia 31 de julho.

Caso fique na liderança, a Seleção Brasileira pegará um dos dois melhores terceiros colocados no dia 3 de agosto, em Coventry. Se ficarem na segunda colocação, as meninas encaram o segundo do Grupo F, que tem o campeão mundial Japão, Canadá, Suécia e África do Sul. Atual medalha de ouro olímpica e vice mundial, a seleção americana caiu no Grupo G com França, Colômbia e Coreia do Norte.


Carla Belizária
Foto: Divulgação/CBF
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: