Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

23/04/2012 às 12h20 - Brasil conquista mais quatro vagas para Londres no final de semana  

O final de semana rendeu mais quatro vagas para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. A delegação nacional conquistou duas vagas na esgrima, uma no atletismo e uma no tiro com arco, aumentando para 174 o número de atletas brasileiros classificados para os Jogos. Dos quatro classificados, três são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte: Athos Schwantes, Guilherme Toldo e Bernardo Oliveira.

No sábado (21.04), o esgrimista Athos Schwantes assegurou a vaga na espada após a vitória sobre o argentino José Dominguez nas semifinais do pré-olímpico da modalidade, realizado em Santiago, no Chile. O chileno Paris Inostroza, de 40 anos, ficou com a segunda vaga, após vencer o brasileiro nas finais, por 15 a 12.

No domingo, foi a vez do medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara Guilherme Toldo (foto) também carimbar o passaporte para Londres no florete. Com as conquistas, o Brasil tem atletas classificados em todas as armas da esgrima, já que o sabrista Renzo Agresta conseguiu, em março deste ano, a classificação pelo ranking mundial para disputar sua segunda olimpíada. Nos jogos de Pequim 2008, a esgrima contou com apenas dois representantes brasileiros.

O atletismo também comemorou mais uma vaga olímpica. Aos 26 anos, o paulista Ronald Julião conseguiu a classificação para disputar sua primeira olimpíada no Long Beach Invitational, competição realizada na Califórnia, nos Estados Unidos. O atleta alcançou a marca de 63,01m no lançamento de disco, um centímetro a mais do que o índice estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

A última vaga do final de semana veio no tiro com arco. Bernardo Oliveira ficou com o segundo lugar no pré-olímpico de Medellín, na Colômbia, e garantiu a primeira vaga da modalidade em Londres. O brasileiro Gustavo Tranini ficou em terceiro lugar na competição, mas como cada país tem direito à somente uma vaga, a classificação passou para o quarto colocado, o colombiano Andres Manuel Pila. A Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco) ainda definirá quem será o representante brasileiro em Londres.

Paula Braga
Foto: Divulgação/COB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: