Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

18/04/2012 às 08h00 - Bolsistas buscam vaga no pré-olímpico de nado sincronizado, em Londres  

Atletas brasileiras do nado sincronizado disputam, a partir desta quarta-feira (18.04), o pré-olímpico de nado sincronizado, em Londres, que servirá como evento-teste para os Jogos Olímpicos de julho. Estarão em jogo 24 vagas no dueto e três por equipes.

Participam da competição mais de 160 atletas de 34 países. No dueto, o Brasil será representado pelas atletas beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, Lara Teixeira e Nayara Figueira, atuais campeãs sul-americanas.

A dupla brasileira lutará para garantir a sua segunda participação olímpica, apresentando as mesmas rotinas que lhe renderam o ouro na disputa sul-americana, em Belém, com o tema “Oposto”, na rotina técnica, e “Corpo Humano”, na disputa livre.

Na prova por equipes, o Brasil contará com dez atletas, todas beneficiadas pelo Bolsa-Atleta: Lara Puglia Teixeira, Nayara Leite Figueira, Giovana Nunes Stephan, Lorena Fontes Molinos, Maria Eduarda Pereira, Maria Bruno, Jéssica Noutel Gonçalves, Pamela Imbico Nogueira, Luisa Nunes Porto Borges e Maria Eduarda.

A chance de classificação por equipes é mais difícil porque na luta pelas três únicas vagas estão seleções poderosas, como Rússia, Espanha, Japão e Estados Unidos.

Breno Barros, com informações da CBDA
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: