Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

12/04/2012 às 18h56 - Brasileiros buscam índice internacional no Troféu Brasil de saltos ornamentais  

O Parque Aquático Júlio de Lamare, no Rio de Janeiro, recebe até o próximo domingo (15.04) o Troféu Brasil de saltos ornamentais. A competição é o principal evento nacional da modalidade e reúne os principais saltadores do país, que estão em busca do índice para integrar a seleção que disputará os grandes prêmios do Canadá, Estados Unidos e Espanha. As competições antecedem os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e fazem parte do circuito da Federação Internacional de Natação (FINA).

A competição teve início nesta quinta-feira (13.04) e, já no primeiro dia dois atletas conquistaram o índice internacional. Cesar Castro e Ian Matos superaram a marca de 395 pontos no trampolim de 3 metros e garantiram a vaga na seleção brasileira nas três edições do grande prêmio.

Nas eliminatórias dessa manhã, Natali Cruz teve o melhor desempenho na plataforma entre as mulheres, alcançando a pontuação de 270,20. Apesar da marca, a atleta não conseguiu o índice necessário para a participação nos grandes prêmios, que é de 285 pontos. Juliana Veloso foi a primeira colocada no trampolim de 1 metro, com 256,40 pontos, seguida por Tammy Galera, com 240,05 pontos.

No salto sincronizado, a dupla formada por Luiz Felipe Outerelo e Renato Leite venceu com 318,09 pontos. A prata foi para Jackson Oliveira e Gabriel Gomes, do Pinheiros, que marcaram 262,17 pontos.

Os atletas da plataforma, salto sincronizado e trampolim de 3 metros ainda terão chances de conquistar o índice nas eliminatórias de sexta-feira (13.04) e nas finais, que serão realizadas no sábado (14.04), a partir das 9h30.

Paula Braga, com informações da CBDA
Foto: Satiro Sodré/CBDA
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: