Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

09/04/2012 às 18h37 - Seleção feminina de polo aquático disputa vaga olímpica na Itália  

O Brasil terá mais uma chance de aumentar o número de modalidades das quais participará nos Jogos Olímpicos de Londres neste ano. Entre os dias 17 e 25 de abril, a seleção feminina de polo aquático tentará a classificação no pré-olímpico, que será realizado em Trieste, na Itália. Oito equipes disputarão a competição e as quatro melhores colocadas carimbam o passaporte para a capital britânica.

A seleção brasileira fará sua estreia contra a Holanda e nos dias seguintes enfrenta a Grécia, o Canadá e o Cazaquistão. A equipe nacional integra, com esses países, a chave B. O outro grupo é formado por Itália, Rússia, Hungria e Espanha. Em março, a equipe feminina foi campeã sul-americana no absoluto de Belém, realizado no Pará.

Os homens também tentaram a vaga olímpica no pré-olímpico masculino, realizado entre os dias 1º e 8 deste mês em Edmonton, no Canadá, mas terminaram a competição na 8ª colocação. Os quatro classificados foram Romênia, Grécia, Montenegro e Espanha. A prova em Edmonton foi a última chance de se conseguir vaga para os Jogos de Londres.

Brasil no polo
O polo aquático masculino do Brasil está há 28 anos fora dos Jogos Olímpicos. A última participação olímpica da seleção masculina brasileira foi em Los Angeles, em 1984. Para buscar a vaga no feminino, estão convocadas Izabela Chiappini, Marina Zablith, Diana Abla, Lucianne Barroncas, Camila Gomes, Viviane Bahia, Luiza Carvalho, Marina Canetti, Cecília Canetti, Manuela Canetti, Melani Dias, Mirela Coutinho e Flavia Vigna.

Paula Braga, com informações da CBDA
Foto: Satiro Sodré/CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: