Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

04/04/2012 às 16h40 - Judocas brasileiros disputam no Canadá última chance de garantir vaga olímpica  

Os judocas brasileiros ainda têm mais uma chance de melhorar suas posições no ranking internacional e confirmar a sonhada vaga olímpica. A seleção nacional disputará, entre os dias 26 e 29 de abril, o Campeonato Pan-Americano da modalidade, que será realizado em Montreal, no Canadá. Essa é a última competição antes do fechamento da classificação olímpica e mundial.

O Brasil tem atletas dentro do critério de classificação em todas as 14 categorias que serão disputadas nos Jogos Olímpicos. Caso as vagas se confirmem, esta será a primeira vez que o país levará uma equipe completa às Olimpíadas. Estarão classificados para Londres os 22 homens e 14 mulheres – com o limite de um atleta por país – mais bem colocados na lista. A Federação Internacional de Judô (FIJ) divulgará, no dia 1º de maio, os nomes dos atletas classificados.

Quatorze judocas representarão o Brasil no Canadá: Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Rafael Silva (+100kg) e Eduardo Bettoni (90kg) e Renan Nunes (100kg), que farão sua estreia na seleção brasileira.

Treinamento de Campo
Para garantir uma boa participação no Campeonato Pan-Americano, a equipe feminina embarca na próxima segunda-feira (09.04) para o Rio de Janeiro, onde iniciará um treinamento de campo, acompanhado pela técnica Rosicleia Campos. As atletas Mariana Silva (63kg) e Maria Portela (70kg), que estão na 19ª e 15ª colocação, respectivamente,  terão que somar pontos no Canadá para conseguir a vaga olímpica e não serem ultrapassadas por suas concorrentes.

Paula Braga
Foto: divulgação/CBJ
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: