Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

03/04/2012 às 18h11 - Bolsista conquista índice no salto triplo para as Olimpíadas de Londres  

No último fim de semana, o Brasil garantiu mais uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres. O atleta Jonathan Henrique Silva, do salto triplo, conquistou o índice no Torneio FPA Juvenil e Adulto, realizado em São Paulo. Além de alcançar a marca olímpica de 17,39 metros, Jonathan conseguiu o segundo melhor resultado do ano no ranking mundial da Federação Internacional de Atletismo. O saltador é um dos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

Na modalidade há cinco anos, o atleta vem apresentando uma ótima evolução. Em 2010, o atleta terminou com a marca de 16,07m e no ano passado alcançou os 16,70m, um avanço de mais de 60 centímetros. Neste ano, o aumento da marca do atleta foi de 69 centímetros em relação à anterior.

“O Jonathan é um atleta bastante novo, mas alcançar essa marca era uma coisa que ele já planejava. Ele vinha treinando e a gente acreditava que fosse conseguir o índice. O surpreendente foi ele conseguir realizar isso logo na primeira prova. Já que ele conseguiu a vaga cedo, vamos focar o tempo que teremos para adquirir experiência nas competições. Em maio, o atleta voltará a competir em provas em que encontrará a maioria dos seus adversários olímpicos. Esperamos que, com isso, ele chegue aos Jogos de Londres em um bom nível de competição”, afirma o técnico Nelson Moura.

Jonathan estava em preparação para conseguir o índice apenas em junho, próximo à data dos Jogos Olímpicos, que acontecerão entre 27 de julho e 12 de agosto.  Com a vaga no salto triplo, o Brasil já conta com 166 atletas classificados para os Jogos Londres 2012 , em 23 modalidades.

Paula Braga
Foto: Tânia Moura/CBAt
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: