Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

29/03/2012 às 18h00 - Projeto “Quebra-gelo” levará jovens promessas do esporte nacional para os Jogos de Londres  

Durante as disputas dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho a 12 de agosto, 16 jovens atletas que têm condições de integrar o Time Brasil em 2016, mas não se classificaram para a edição londrina, terão a oportunidade de experimentar a rotina do maior evento esportivo do planeta. A meta da ação, promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), é antecipar a experiência olímpica, quebrando o gelo para 2016.

Os atletas ficarão por aproximadamente cinco dias em Londres, vivenciando o clima olímpico, acompanhando as competições de sua modalidade e treinando quando possível, além de conhecer a Vila Olímpica e a Casa Brasil.

"O objetivo é que eles sintam o nervosismo de uma estreia olímpica quatro anos antes dos Jogos do Rio. Assim, eles terão mais vontade de ir aos Jogos, com mais conhecimento de tudo o que cerca uma participação no maior evento esportivo do mundo", explica o superintendente executivo de Esportes do COB, Marcus Vinicius Freire.

Os atletas que farão parte do projeto serão escolhidos entre 27 nomes que o COB vem acompanhando, de modalidades individuais ou duplas.

Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: