Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

28/03/2012 às 13h56 - COB apresenta planejamento para os Jogos Olímpicos de Londres  

A 121 dias dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) apresentou, na manhã desta quarta-feira (28.03), na sede no Rio de Janeiro, o planejamento e a estrutura que estarão à disposição dos atletas nacionais durante as Olimpíadas.
 
O superintendente executivo de Esportes da entidade, Marcus Vinicius Freire, expôs o planejamento e as metas da delegação brasileira. “As metas são classificar em torno de 250 atletas e obter o maior número de finais olímpicas, que em Pequim foram 41. Já em relação às medalhas, esperamos conquistar cerca de 15, número próximo ao dos Jogos de 2008”, disse.
 
A inovação desta edição será o Crystal Palace, a base da delegação verde-amarela fora da Vila Olímpica. O complexo esportivo, que fica ao sul de Londres, acolherá os brasileiros antes e durante os Jogos Olímpicos, entre os dias 17 de julho a 15 de agosto.
 
Marcus Vinicius detalhou a ação de colocar à disposição dos atletas brasileiros um centro de treinamento. “É uma inovação na história das missões brasileiras em Jogos Olímpicos e possibilitará que profissionais do Time Brasil, credenciados ou não, possam exercer suas funções e contribuir para o melhor desempenho dos atletas”, completou.
 
Já o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, ressaltou o trabalho realizado pela entidade e seus parceiros. “O COB tem procurado trabalhar junto com as confederações, sem deixar de mencionar o Ministério do Esporte, que trabalha em parceria também. Trabalho que tem sido feito com uma grande intensidade, entendendo ser isso o que há de mais moderno do cenário mundial, para ajudar no desenvolvimento do esporte nacional”, disse.
 
Preparação Rio 2016
Durante os Jogos de Londres, 16 jovens promessas para a edição carioca dos Jogos terão a oportunidade de experimentar a rotina do maior evento esportivo do planeta. “Nosso objetivo é antecipar a vivência nos Jogos Olímpicos, quebrando o gelo para 2016. Eles vão conviver com os principais atletas do mundo, acostumados com a vila olímpica”, explicou Marcus Vinicius.
 
Breno Barros, do Rio de Janeiro
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: