Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

26/03/2012 às 09h00 - Bolsistas conquistam medalha de prata na Argentina e garantem vaga olímpica no remo  

O Brasil conta com mais duas atletas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. As remadoras Fabiana Beltrame e Luana Bartholo, beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, garantiram neste domingo (25.03) uma vaga olímpica no double skiff peso leve feminino. As remadoras conquistaram a medalha de prata, com o tempo de 7min49s94, no Pré-Olímpico de Tigre, na Argentina, que selecionou as três melhores duplas para Londres.

“Rumo a Londres! Obrigada a todos pela torcida e pensamento positivo. O primeiro passo foi dado. Agora é treinar ainda mais pra alçar voos maiores. Queria agradecer especialmente à minha família, que veio torcer por nós, e aos técnicos José Oyarzabal e Rodrigo Rodrigues, que foram fundamentais nessa conquista”, disse Fabiana Beltrame depois da prova.

A dupla nacional é nova na modalidade. Foi formada há apenas 40 dias, visando aos Jogos de Londres. As outras duplas classificadas no Pré-Olímpico foram María Clara Rohner e Milka Kraljev, da Argentina, que conquistaram a primeira colocação, com o tempo de 7min49s76, e Yalma Falcón e Yoslaine Cedaño, de Cuba, que completaram o pódio com o tempo de 7min54s14.

Os remadores Kissya Cataldo e Anderson Nocetti, que também recebem o benefício do Bolsa-Atleta, conquistaram mais duas vagas para o país nos Jogos Olímpicos, no single skiff feminino e masculino, respectivamente. Assim, o Brasil encerrou a participação na Argentina com três barcos classificados para Londres 2012.

Breno Barros

Foto: Leandra Benjamin
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: