Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

20/03/2012 às 15h30 - Bolsistas da luta olímpica encaram nos Estados Unidos classificatória para Londres  

Os atletas brasileiros da luta olímpica estão prontos para encarar uma verdadeira guerra para conseguir um lugar na vila Olímpica dos Jogos de Londres 2012. De hoje a domingo (25.03), dez lutadores disputam o torneio Pré-Olímpico Pan-Americano em Orlando, nos Estados Unidos. Só os dois primeiros de cada categoria assegurarão a vaga olímpica.

Todos os representantes da bandeira nacional no pré-olímpico são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. Diego Romanelli (60 Kg), Ângelo Moreira (66 Kg) e Davi Albino (96 Kg) disputam no estilo greco-romano. Susana Almeida (48 Kg), Joice Silva (55 Kg), Dailane Gomes (63 Kg), Aline Ferreira (72 Kg), Daniel Malvino (74 Kg), Adrian Jaoude (84 Kg) e Antoine Jaoude (120 Kg), no estilo livre.

Preparação
Os brasileiros estão desde o dia 4 de março treinando em Colorado Springs, nos Estados Unidos. Durante o intercâmbio, os atletas fizeram o aprimoramento técnico com os lutadores americanos, venezuelanos, argentino, peruanos e colombianos.

O bolsista Daniel Malvino, atual vice-campeão Pan-Americano Sênior, 74 kg, no estilo livre, revela como foram os treinamentos nos Estados Unidos. “Os treinos foram muito bons. Sabemos que o Pré-Olímpico será uma guerra, a equipe está bastante confiante, diferente de outros tempos, com chances reais de se classificar para os jogos olímpicos de 2012.”

O atleta tem toda razão em estar confiante. Os brasileiros vêm conquistando ótimos resultados no cenário internacional, como as recentes medalhas de prata conquistadas por Adrian Jaoude e Daniel Malvino, no Torneio Nikola Petrov, na Bulgária, e no Pan-Americano Sênior, em Colorado Springs, respectivamente. Joice Silva e Aline Ferreira conquistaram o bronze e a prata nos últimos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara.

Breno Barros
Foto: Divulgação / CBLA
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: