Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

14/03/2012 às 08h14 - Brasileira busca índice para Olimpíadas em competição no Equador  

A cidade de Guayaquil, no Equador, será sede, nesse final de semana (17 e 18.03) do Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, competição que contará pontos para o ranking nacional da modalidade. A equipe brasileira contará com 17 atletas – 10 no masculino e sete no feminino. Entre eles está Tania Spindler, que buscará na prova o índice para participar dos Jogos Olímpicos deste ano. A atleta é uma das beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Tania conseguiu a classificação para a competição no Equador após terminar na primeira colocação da Copa Brasil de Marcha Atlética, realizada nos dias 25 e 26 de fevereiro. Esta será a primeira oportunidade que a atleta terá de garantir o índice, já que em 2011 ficou impossibilitada de participar de todas as competições do circuito mundial devido a uma lesão.

“A participação no Sul-Americano será a única possibilidade que terei de estar em uma competição internacional e lá tentar o índice para a Copa do Mundo de Marcha e para as Olimpíadas, pois em 2011 não pude obter a classificação porque estava machucada”, conta a atleta.

Além de Tania, participarão da competição Hiago Pereira, Bruno Marques, Lucas Mazzo, Lucas Ferreira, Caio Bonfim, Moacir Zimmermann, Daniel Alexandre, Mario José dos Santos, Claudio Richardson e Luiz Felipe dos Santos. No feminino, Rayane Caroline Lins, Larissa Buenos, Emily Pistor, Paula Raissa da Silva, Elianay Pereira e Camila da Silva integram a equipe.

Paula Braga
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: