Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

08/03/2012 às 17h00 - Brasileiras encaram primeiro desafio internacional de pentatlo moderno  

Nesta quinta-feira (08.03) começa o calendário internacional das competições do pentatlo moderno. A primeira etapa da Copa do Mundo da modalidade vai até o próximo domingo (11.03) na cidade de Charlotte, nos Estados Unidos. O Brasil será representado por sua principal pentatleta, Yane Marques, única brasileira da modalidade que já garantiu vaga nas Olimpíadas de Londres e Priscila Oliveira, beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Participam da etapa cerca de 170 competidores de mais de 35 países, que disputarão as provas de esgrima, natação, hipismo, tiro esportivo e corrida. As duas brasileiras enfrentam sua primeira prova hoje, na semifinal feminina. As 75 pentatletas serão divididas em três grupos. As 12 mais bem colocadas disputam a final no sábado (10). No masculino, a semifinal será na sexta (9) e a final no domingo (11).

“Será a primeira prova da temporada e provavelmente tenho detalhes para ajustar. Espero fazer o resultado conforme o que venho treinando. Resultado final é impossível estimar, pois pentatlo moderno é uma constante incógnita”, afirma Yane, que garantiu a vaga olímpica no Pan de Guadalajara, quando conquistou a medalha de prata.

Depois das provas nos Estados Unidos, os pentatletas desembarcam no Rio de Janeiro para competir na segunda etapa da Copa do Mundo, no Complexo Esportivo de Deodoro. As disputas serão realizadas entre os dias 15 e 18 de março. Esta é a terceira vez que o Brasil entra no circuito da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno. Em 2004, o Rio sediou a segunda etapa e em 2009 foi palco da grande final do torneio.

As próximas etapas da Copa do Mundo serão em Budapeste, na Hungria, de 12 a 15 de abril, e em Rustov, na Rússia, de dia 19 a 22 do mesmo mês. A grande final da Copa do Mundo acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, em Chengdu, na China.


Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: