Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

06/03/2012 às 10h20 - Bolsistas conquistam mais duas vagas olímpicas no tênis de mesa para o Brasil  

Caroline Kumahara e Hugo Hoyama – o maior ídolo da história do tênis de mesa brasileiro – conquistaram mais duas vagas para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, que serão disputados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto. Os atletas conquistaram a sonhada vaga olímpica na segunda-feira (05.03) na seletiva realizada no Centro de Educação Física Adalberto Nunes (Cefan), no Rio de Janeiro. Os dois mesatenistas recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

O brasileiro conquistou a vaga após passar por Dexter Louis, de Trinidad e Tobago nas semifinais. Esta será a sexta participação de Hoyama em Olimpíadas. Com o feito, Hoyama se igualará ao velejador Torben Grael, até então o brasileiro com maior número de Olimpíadas disputadas. O outro classificado do dia, no masculino, foi o paraguaio Marcelo Aguirre.

No feminino, Caroline Kumahara, a caçula da seleção brasileira, conseguiu a classificação após derrotar a chilena Paulina Vega, por 4 a 3. Aos 16 anos, a mesatenista participará de sua primeira Olimpíada. Outra atleta que também conseguiu a classificação foi a mexicana Yadira Silva.

O Brasil ainda disputará duas vagas nesta terça-feira (06.03), mas só poderá classificar atletas para o torneio por equipes, já que há o limite de dois atletas de cada país por categoria.


Paula Braga, com informações da CBTM
Foto: Divulgação CBTM
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: