Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

05/03/2012 às 11h34 - Brasil conquistou mais três vagas olímpicas durante o fim de semana  

O fim de semana foi de classificações olímpicas para os brasileiros. Gustavo Tsuboi e Lígia Silva, no tênis de mesa, e Renzo Agresta, na esgrima, conquistaram mais três vagas para o Brasil nos Jogos de Londres, nas seletivas que aconteceram entre os dias 2 e 4 de março. O Brasil ainda poderá classificar outros dois atletas do tênis de mesa (um no masculino e um no feminino) no Pré-Olímpico da modalidade, que se encerra nesta segunda-feira (05.03), no Rio de Janeiro.

A mesatenista Lígia Silva foi a primeira a aumentar o número de atletas brasileiros em Londres. Ela garantiu, no último domingo (04.03), a participação em sua terceira Olimpíada, após derrotar a chinesa naturalizada dominicana Lian Qian, por 4 a 0, na seletiva realizada no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), no Rio de Janeiro.

Caroline Kumahara e Jessica Yamada, que também disputavam a vaga olímpica, foram eliminadas na primeira etapa, mas ainda têm chances de conseguir a classificação nesta segunda-feira (05.03).

Logo depois foi a vez de Gustavo Tsuboi, também no tênis de mesa, conquistar o lugar nos Jogos, com a vitória sobre o cubano Jorge Campos por 4 a 1. Tsuboi é o primeiro colocado no ranking nacional individual masculino e o brasileiro com maior ascensão no ranking mundial nos últimos anos.

Na esgrima, o sabrista Renzo Agresta conqusitou a classificação olímpica pelo critério de vagas individuais por zona, no Grande Prêmio da Hungria, realizado em Budapeste. A vaga veio após o atleta conseguir se classificar para o quadro principal na oitava colocação. Agresta confirmou sua terceira participação consecutiva em Jogos Olímpicos.

Brasil em Londres
Com as classificações do último fim de semana, a delegação brasileira já conta com 156 vagas nas Olimpíadas deste ano, em 20 modalidades. Nos esportes individuais, a natação é a modalidade que tem mais atletas classificados (13), seguida por atletismo e vela (nove atletas cada um).

Paula Braga
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: