Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

01/03/2012 às 17h00 - Atletas do tênis de mesa disputam vaga olímpica no Rio de Janeiro  

Atletas do tênis de mesa de mais de 15 países estão no Rio de Janeiro para disputar o Campeonato Latino-Americano 2012 da modalidade, competição que vale vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, em julho deste ano. A equipe feminina brasileira já fez sua estreia, vencendo a seleção do Peru. No masculino, Hugo Hoyama, Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro superaram a Colômbia e continuam em busca do primeiro lugar em seu grupo. O evento é realizado com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.


A primeira vitória brasileira veio com Lígia Silva, que derrotou a peruana Nadia Quinonez por 3 a 0. Em seguida, foi a vez de Caroline Kumahara – a caçula da seleção nacional – confirmar o favoritismo do Brasil e vencer Meyling Guerra, também por 3 a 0. O campeão da competição conquistará uma vaga na Copa do Mundo de Equipes, ainda em local a ser definido pela Federação Internacional.

No masculino, Cazuo Matsumoto superou o colombiano Alexander Echavarria e Hugo Hoyama venceu Julian Ramos por 3 a 1. No torneio de duplas, Thiago Monteiro e Hoyama venceram Favert Fernandez e Julian Ramos com dois pontos de vantagem. Os atletas enfrentam agora o Chile para assumir a liderança do grupo.

A competição, com partidas disputadas no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), acontece até a próxima quarta-feira (07.02) e garantirá 11 atletas da América Latina – cinco no feminino e seis no masculino – nas Olimpíadas.


Paula Braga, com informações da CBTM
Foto: Divulgação/CBTM
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: