Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

III Edição - Início

 

III Jogos da Juventude de 07 a 16 de Novembro de 1997
Goinia - GO

III Edição dos Jogos da Juventude - Goiânia 1997

Os Jogos da Juventude de 97 foram realizados ente 07 e 16 de novembro em Goiânia, onde se reuniram mais de 2.500 jovens atletas. As 11 modalidades em competição (atletismo; basquetebol; futebol de salão; ginástica olímpica; ginástica rítmica desportiva; handebol; judô; natação; saltos ornamentais; tênis de mesa; e voleibol) aconteceram em mais de 10 centros esportivos da capital goiana, contagiando a cidade com o espírito esportivo.

O lema “Fome de medalha, sede de vitória” estava por toda parte e atraiu um público estimado de 30.000 pessoas aos ginásios e ao Centro de Convenções de Goiânia, onde estava instalado o centro de conveniência dos jogos, ponto de encontro dos jovens e uma Feira de Esportes, com 40 estandes. Além disso, o Centro de Excelência da Universidade Federal de Minas Gerais foi o responsável pela avaliação dos atletas, realizada com uma alta tecnologia.

Pela primeira vez os Jogos contaram com o apoio financeiro de patrocinadores: Petrobrás, Caixa, Skyny, Danone e Unimed.

Nesta edição, foi selecionada a delegação brasileira para os I Jogos Mundiais da Juventude, que aconteceram em julho de 1998, em Moscou, Rússia. Dos 141 países participantes, o Brasil se classificou em 7° lugar, com 16 medalhas.

“Fome de medalha, sede de vitória”
(lema dos III Jogos da Juventude)