Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Início

54ª OLIMPÍADAS UNIVERSITÁRIAS
de 22 a 30 de Julho de 2006 - Brasília - DF



Maior evento esportivo das universidades, as Olimpíadas Universitárias JUBS 2006 chegam em sua 54ª edição com 3,2 mil participantes de 215 instituições diferentes. Anualmente, todos os 27 estados e o Distrito Federal realizam etapas estaduais que classificam os melhores atletas universitários para a etapa nacional, que este ano acontece em Brasília-DF.

Modalidades como judô, futsal, atletismo, basquetebol, handebol, xadrez, natação e voleibol são disputadas nas Olimpíadas Universitárias, tanto na categoria masculina quanto na feminina. Para participar, os estudantes de ensino superior precisam estar regularmente matriculados e estudando em uma instituição reconhecida pelo MEC, podendo o mesmo atleta participar de no máximo seis edições do evento.

As Olimpíadas Universitárias JUBS 2006 são fruto de uma parceria entre o Ministério do Esporte, a Confederação Brasileira de Deporto Universitário e o Comitê Olímpico Brasileiro, que utiliza a Lei Agnelo-Piva para financiar as competições. A cada dois anos, os atletas campeões se classificam para a Universídade, etapa internacional dos jogos universitários.

Comitê Olímpico Brasileiro Comitê Olímpico Brasileiro Ministério do Esporte e Governo Federal