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A Ouvidoria

 O que é?

  1. Elo entre você e o Ministério do Esporte;
  2. Seu direito de manifestação sobre os serviços que o ME lhe presta;
  3. Necessidade de saber o que você pensa sobre nossa atuação;
  4. Vontade de OUVIR, conhecer seus anseios para melhor servi-lo;
  5. Canal de comunicação à sua disposição, servidor do ME.

 Para que serve?

  1. Fortalecer sua cidadania ao permitir sua participação;
  2. Buscar a melhoria da qualidade no serviço público prestado no Ministério do Esporte;
  3. Assegurar a você, cidadão-usuário, que suas reivindicações serão examinadas;
  4. Garantir seu direito à informação, orientando-o sobre como obtê-la e como proceder na defesa de sua cidadania.

Sua missão é sugerir medidas de aprimoramento e buscar soluções para os problemas apontados.

Quem é o Ouvidor?

É um servidor público que está atento às suas reivindicações, sempre pronto a ouvi-lo. Procura estabelecer uma parceria em prol da qualidade, eficiência e austeridade administrativa.

Nossa responsabilidade social é baseada em atitudes e princípios éticos.

Como age?

  1. Defende seus direitos e interesses;
  2. Recebe, avalia e encaminha suas manifestações, sempre na busca de soluções;
  3. Garante seu direito de resposta acompanhando seus pleitos até a solução final;
  4. Responde no menor prazo possível de forma aberta, honesta, objetiva e precisa com transparência, integridade e respeito;
  5. Procura desburocratizar rotinas;
  6. Dá andamento às demandas do cidadão, observando rigorosamente as determinações legais relativas ao sigilo, em especial de seus dados pessoais.