Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

15/04/2012 às 13h31 - Mogi das Cruzes e Embu das Artes, em São Paulo, ganham opções de esporte e lazer  

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou neste sábado (14.04) de inaugurações de equipamentos de infraestrutura esportiva no estado de São Paulo. De manhã, em Mogi das Cruzes, o ministro foi convidado para a cerimônia de lançamento da Praça da Juventude. Na parte da tarde, inaugurou o ginásio poliespotivo do Jardim Independência (foto), na cidade de Embu das Artes.

A Praça da Juventude de Mogi das Cruzes vai oferecer estrutura esportiva para mais de 50 mil habitantes dos bairros do Jardim Amarais, Jardim Aeroporto, Jardim Planalto, Jardim Layr, Jardim Esperança, Conjunto do Bosque, Jardim Santa Tereza, Vila Municipal e Parque Olímpico. Com empenho de R$ 1,5 milhão do Ministério do Esporte, a praça terá quadras de vôlei e futebol de areia, pista de skate, estruturas para tênis de mesa e ginástica artística, teatro, áreas de convivência e outras instalações, que serão abertas à população local.

Para melhor aproveitamento da Praça da Juventude, a prefeitura de Mogi das Cruzes vai promover durante o ano uma programação para os moradores da região, com aula de pilates, balé e opções para acesso à cultura, ao lazer e para a prática de atividades físicas.

De acordo com o prefeito de Mogi, Marco Aurélio Bertaiolli, o centro esportivo é fundamental para a qualidade de vida dos moradores dos bairros próximos à Praça da Juventude. "Isso tudo trará benefícios para a população, pois quanto mais pessoas praticarem esporte, menos pacientes teremos nas filas dos postos de saúde", disse. "A partir de hoje (sábado), as matriculas estão abertas e as aulas começam já na segunda-feira", completou, reforçando a importância do Ministério do Esporte para a inauguração.


Praça da Juventude: investimento de R$ 1,5 milhão

O ministro Aldo Rebelo, destacou as várias oportunidades que a nova instalação oferece. Para ele, esse tipo de ação é uma ferramenta para tornar a sociedade mais justa e equilibrada. "Esse equipamento ajuda as crianças a terem lazer e ajuda os pais a terem mais tranqüilidade com seus filhos, que terão onde ocupar o tempo ocioso", afirmou. O ministro citou também o compromisso do governo federal com as necessidades do povo. "A presidenta Dilma, também por ser mulher e mãe, tem uma sensibilidade muito grande paras as questões sociais", destacou. "A Praça  da Juventude é uma conquista para os moradores de Mogi."

Embu das Artes
Ainda no sábado, o ministro prestigiou a inauguração do ginásio poliesportivo do Jardim Independência, na estância turística de Embu das Artes. A arena é a primeira da região com medidas oficiais e, além de sediar competições de alto rendimento, será importante área de lazer, de prática de atividades físicas e de oficinas esportivas para os moradores da cidade. Cerca de 2 mil pessoas poderão aproveitar diariamente as instalações.

O prefeito da cidade, Chico Brito, ressaltou a qualidade da estrutura criada no local e agradeceu o apoio do governo federal para a conclusão das obras. "Isso não é apenas um ginásio. É um centro poliesportivo, com quadra, campo, pista de caminhada", explicou. "É um exemplo de como transformar a vida dos moradores da região."

Depois de visitar o novo ginásio do município, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, elogiou as dependências e salientou que a universalização do acesso ao esporte é uma das missões do governo. "O compromisso do poder público deve ser com a democracia, com a elevação do padrão de vida das pessoas. O acesso ao esporte é parte dessa luta pela democracia", disse.

Rafael Brais, de Mogi das Cruzes e Embu das Artes
Fotos: Rafael Brais
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: