Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

27/01/2012 às 17h49 - Ministro Aldo Rebelo lança pedra fundamental da Praça da Juventude em Poá (SP)  

Neste sábado (28.01), a cidade Estância Hidromineral de Poá, no interior de São Paulo,  promove o lançamento da pedra fundamental que dará início as obras da Praça da Juventude. A cerimônia, prevista para as 11h, contará com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e será realizada no mesmo local onde a praça será construída: nos mais de 7 mil metros quadrados de área, do conjunto Alvorada, entre a Avenida Leonor Bolsoni Marques e a Rua Flor do Campo.

Fruto de uma parceria entre o município e o governo federal, a Praça da Juventude de Poá contará com diversos equipamentos para praticas esportivas, culturais e de lazer.  Entre as instalações do novo espaço estão o ginásio coberto de esportes, o teatro de arena com capacidade para até 100 pessoas, a quadra de volei de areia, o campo de futebol society com arquibancadas, as pistas de caminhada, de skate e de salto, a quadra esportiva, o parque infantil, além dos dispositivos de acessibilidade.

Para o prefeito Francisco Pereira de Sousa, “Testinha” a construção da Praça da Juventude representa um marco histórico e esportivo para a cidade. “Serão beneficiados  moradores de todos os bairros e a da área central. É um projeto maravilhoso que Poá dará início com a visita do ministro”, comemora o anfitrião.

A secretária municipal de Esporte, Terezinha Nascimento, informa que o projeto tem prazo de execução previsto para cerca de 12 meses. Será custeado com recursos do Ministério do Esporte, no valor de 1,5 milhão, e tem a contrapartida do município. “Com a construção da Praça da Juventude, estaremos no caminho certo para elevar o esporte em nossa cidade”, afirma.

Motivação de sobra
A era dos grandes investimentos no esporte em Poá, tem sido motivada principalmente pelos resultados positivos que o setor apresenta Terezinha Nascimento cita o exemplo da conquista do primeiro lugar nos Jogos Regionais em 2009 em diversos títulos de inúmeras modalidades, graças ao talento de atletas poaeses como a jogadora de basquete Marcela Lamarque e o boxeador Ítalo Duarte Silva, ambos com 14 anos.

Marcela, campeã sul-americana infanto-juvenil no ano passado, foi convocada para integrar o quadro da seleção brasileira feminina de  basquete, na categoria sub-15. Ítalo Duarte Silva, por sua vez, é campeão brasileiro de boxe, na categoria 14 anos.

A prefeitura de Poá tem realizado um brilhante trabalho de esporte de base com diversas escolinhas. Atualmente a cidade conta com 22 equipes competitivas. Entre as modalidades em que mais os grupos mais se destacam estão o futsal, vôlei, futebol de campo, caratê, judô, capoeira, boxe, tênis de mesa e basquete,. “A partir da construção da Praça da Juventude,nossas times poderão utilizá-la como lugar de treinos e de competições. Isso prova que estamos no caminho certo para elevar o esporte em nossa cidade”, explica a secretária.


Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter  e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: