Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

12/12/2011 às 16h07 - Estande do Ministério do Esporte se destaca na 2ª Conferência Nacional da Juventude  

Mais de 3 mil jovens de vários estados brasileiros participaram, entre os dias 9 e 12 de dezembro, das discussões da 2ª Conferência Nacional da Juventude, evento organizado pela Secretaria Nacional da Juventude que debateu as políticas públicas de articulação e integração da juventude, além de discutir as diretrizes do Plano Nacional da Juventude. O Ministério do Esporte participou do evento com um estande de apresentação de programas da pasta, como a Praça da Juventude – que contempla municípios com áreas esportivas de convivência para a comunidade – e o Programa Segundo Tempo.

Os visitantes do estande participaram de atividades esportivas, como basquete, tênis de mesa, xadrez, dama e minigolfe, e assistiram a apresentações de dança do ventre e hip hop realizadas por grupos atendidos pelo Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). “Pensamos em trazer um ambiente com diversas práticas esportivas e atividades que simulam uma Praça da Juventude. Também trouxemos o Segundo Tempo e o Pelc, programas que atuam bastante na área da juventude”, conta Marcos Grande, um dos coordenadores do estande. “O objetivo aqui é convidar para o movimento, para a prática esportiva”, completa Eidi Silva, que também participou da coordenação das atividades do ministério.

O espaço também contou com jogos eletrônicos e distribuição de brindes confeccionados por beneficiados pelos programas Pintando a Liberdade e Pintando a Cidadania.

Para a estudante Francielly Camilo, uma das visitantes do estande, trazer o esporte para as discussões da conferência é uma iniciativa muito importante: “Já participei do minigolfe, do basquete e assisti à apresentação de dança do ventre. A Conferência da Juventude é um espaço cultural muito importante, e o estande do Ministério, além de promover a prática esportiva, promove a interação entre os visitantes”.

Primeira edição
Em sua primeira edição, em 2008, a conferência apresentou o lema “Levante sua Bandeira” e mobilizou mais de 400 mil pessoas em todo o país. O resultado foi a aprovação de 70 resoluções e 22 prioridades para as ações e programas para a juventude. A conferência estimulou a discussão da temática juvenil por parlamentares, prefeitos, secretários e governadores e outros agentes públicos.

Na edição encerrada nesta segunda-feira (12.12), participaram 2 mil delegados, mobilizados em 27 estados e em mais de mil municípios.

Paula Braga
Foto: Glauber Queiroz
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: