Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

08/12/2011 às 17h08 - Ministério do Esporte tem estande na 2ª Conferência Nacional da Juventude  

Os participantes da 2ª Conferência Nacional da Juventude têm, a partir desta sexta-feira (09.12), em Brasília, a oportunidade de vivenciar uma experiência esportiva bastante inovadora. No estande do Ministério do Esporte, eles vão sentir-se como se estivessem em uma Praça da Juventude, programa que contempla os municípios com uma área esportiva para convivência da comunidade. A abertura está marcada para as 18h, no Pavilhão de Exposições (ExpoBrasília) do Parque da Cidade. A conferência, que termina na próxima segunda-feira (12.12), tem a missão de aprovar o Estatuto e o Plano Nacional de Juventude, com temas como a inclusão digital da juventude rural e o combate à violência contra a juventude negra.

No estande do ministério, os participantes vão conhecer melhor o Programa Segundo Tempo, além de participar de jogos como, tênis de mesa, xadrez, dama e minigolfe. Os aficcionados por jogos eletrônicos também poderão mostrar suas habilidades em diversas modalidades esportivas. Durante o evento, serão distribuídos brindes confeccionados por integrantes dos programas sociais Pintando a Liberdade e Pintando a Cidadania.

A Conferência Nacional da Juventude reunirá 2 mil delegados, mobilizados em 27 estados e em mais de mil municípios. O encontro vai analisar os avanços conquistados na primeira conferência, realizada em 2008, e os novos desafios da Política Nacional da Juventude, incluindo a definição dos direitos da juventude e as ações e programas necessários para assegurá-los.

Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: