Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

22/06/2011 às 17h50 - Novo Hamburgo (RS) inaugura obras da Praça da Juventude  

Cerca de 4 mil famílias do município de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, terão agora um novo espaço para a prática esportiva e de lazer. Trata-se do projeto Praça da Juventude, que inaugurou na tarde de terça-feira (21.06) seu primeiro núcleo de obras no estado. O investimento total, de R$ 1,7 milhão, é uma parceria do município de Novo Hamburgo com o Ministério do Esporte, que liberou o montante de R$ 1,6 milhão para a implantação do centro.

Serão 7.625 metros quadrados que disponibilizarão equipamento esportivo público e adequado para a população, contando com quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society e quadra de vôlei de praia. Além disso, o novo núcleo disporá de uma moderna infraestrutura, com pista de caminhada, rampa de skate e playground para as crianças. Também serão instalados um Teatro de Arena e um Centro de Convivência para o desenvolvimento de projetos sociais.

A nova Praça da Juventude será instalada na esquina entre as Ruas Honduras e Boston, no bairro Santo Afonso, e deve atender a cerca de 24 mil pessoas da região e arredores. O espaço integrará o programa Território da Paz, responsável pelo desenvolvimento de projetos como o Mulheres da Paz, Farol Afro Digital e Protejo, dando continuidade às políticas sociais que vêm sendo desenvolvidas no estado. O término das obras está previsto para março de 2012.

Paula Braga
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: