Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

27/05/2010 às 12h00 - Ministro inaugura em Aracaju (SE) a primeira Praça da Juventude do país  

O ministro do Esporte, Orlando Silva, inaugura nesta sexta-feira (28/05) a primeira Praça da Juventude do Brasil, em Aracaju (SE). Localizada no conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia, a Praça da Juventude João Goulart tem 20.400 m², sendo 13.500 m² construídos com recursos da Prefeitura de Aracaju e 6.900 m² com recursos federais. No total foram investidos R$ 2,5 milhões.

De acordo com a arquiteta e urbanista da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) Angélica Rocha, o espaço conta com equipamentos destinados à prática de várias modalidades esportivas. Depois da inauguração da praça, a população terá à disposição uma quadra coberta, pistas oficiais de atletismo com piso anti-derrapante, pista de salto, equipamentos de ginástica e um espaço especial para atividade física da terceira idade.

O local tem ainda campo de futebol, quadra de tênis, quadra poliesportiva, mini-half (para skate), quiosque para a venda de lanches, anfiteatro fechado e aberto para apresentações culturais, parque infantil, áreas de vivência, conjunto de vestiários, sanitários, pergolado e estacionamento.

Uma das principais preocupações da Prefeitura de Aracaju foi com a arborização da área de lazer. Por isso, as árvores que já existiam no local foram mantidas. “Mantivemos o que já existia e ainda plantamos outras árvores. A arborização deixa o local mais aprazível aos frequentadores, oferece sombra e uma sensação térmica agradável”, explica Angélica Rocha, acrescentando que todo o mobiliário urbano já foi instalado – lixeiras, bancos, postes de iluminação, rampas e piso tátil.

Sobre o projeto
A Praça da Juventude João Goulart é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Aracaju e o Ministério do Esporte (ME). O projeto, lançado em 2008 e implantado em todo o país, é destinado a comunidades com reduzido acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer.

A intenção é oferecer espaços que aliem saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades esportivas e socioeducativas diversificadas que promovam a inclusão digital, a produção cultural e científica, e a convivência comunitária.


Serviço:
Inauguração da Praça da Juventude de Aracaju
Dia 28/5/2010 (sexta-feira)
Hora: 19h
Local: Conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia, a Praça da Juventude João Goulart, Aracaju (SE)

Ascom – Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: