Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

O Ministro

 

José Aldo Rebelo Figueiredo, nascido em Viçosa (AL), em 23 de fevereiro de 1956, é escritor, jornalista e deputado federal eleito por São Paulo seis vezes, sempre pelo Partido Comunista do Brasil. Com mais de 30 anos de trajetória política, Aldo Rebelo foi presidente da Câmara dos Deputados e da CPI da CBF/Nike, ministro da Coordenação Política e líder do governo e do PCdoB na Câmara. Assumiu o comando do Ministério do Esporte em 31 de outubro de 2011.

Apontado como um dos parlamentares mais influentes do País pelo DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar –, Aldo Rebelo foi designado, em 2009, como relator da Comissão Especial do Código Florestal Brasileiro. Para desenvolver a tarefa, percorreu o País numa série de audiências públicas para ouvir agricultores, pecuaristas, pesquisadores, cientistas, ambientalistas e gestores públicos.

Trabalho semelhante foi realizado pelo deputado Aldo Rebelo como relator da Lei de Biossegurança. O projeto inicial proibia a pesquisa com células-tronco. O relatório de Aldo, feito a partir de audiências públicas e consultas à sociedade, derrubou a proibição das pesquisas. Hoje o Brasil e milhões de brasileiros são beneficiados com uma lei voltada para o desenvolvimento do País e o bem estar dos seres humanos.