Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Cidades Sede

Manaus Belo Horizonte Brasília Curitiba Cuiabá Fortaleza Natal Recife Salvador Porto Alegre Rio de Janeiro São Paulo

 

 
BRASÍLIA - Estádio Mané Garrincha

A Capital Federal é uma das cidades que receberão os jogos da Copa 2014. Construída em 1974, o antigo Mané Garrincha dará lugar ao Estádio Nacional de Brasília, arena projetada para acolher 70 mil pessoas.

O projeto do estádio prevê novos gramados e arquibancadas, além de cobertura e setores para lojas e empreendimentos comerciais. Segundo o Governo do Distrito Federal, a concepção prevê uma cobertura com estrutura metálica, eliminação da pista de atletismo, rebaixamento do gramado e estacionamentos no subsolo.

A cidade tem dois setores de hotéis, norte e sul. As instalações ficam à distância de até 2 km, com um total de 28 mil leitos.

 
BELO HORIZONTE - Estádio Minerão

Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, é uma das três cidades da Região Sudeste que receberão jogos da Copa de 2014. As partidas serão disputadas no Estádio Governador Magalhães Pinto, conhecido como Mineirão. Propriedade do governo estadual, a arena tem atualmente capacidade para 81 mil torcedores.

O Mineirão será reformado para a Copa 2014, adequando-se aos padrões exigidos pela Fifa (Federação Internacional de Futebol). O projeto prevê a redução da capacidade do estádio para 70 mil pessoas sentadas, rebaixamento do campo, telões, novos vestiários e recuperação estrutural do estádio, entre outras ações. A obra será executada pelo governo de Minas e financiada com recursos próprios do governo estadual e financiamento do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).

 
SÃO PAULO - Estádio Sport Club Corinthians

O novo estádio Sport Club Corinthians, que será construído no bairro de Itaquera, foi o escolhido pela cidade de São Paulo para receber os jogos da Copa de 2014. Com estrutura para 65 mil torcedores, a arena será construída em três etapas, a primeira com 48 mil lugares.

 
CURITIBA - Estádio Joaquim Américo Guimarães

A cidade de Curitiba, no Paraná, é uma das três cidades-sede que tem um estádio privado para Copa de 2014. O Estádio Joaquim Américo Guimarães - Arena da Baixada - que pertence ao Clube Atlético Paranaense, será reformado para o Mundial. Está prevista a remodelação da cobertura do estádio, ampliação da capacidade e a conclusão do setor de arquibancada paralelo. A arena será transformada em um espaço multiuso, com praça de alimentação, centro comercial, estacionamento dentro do estádio, serviço de internet sem fio, entre outros atrativos.