Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias Jogos Sul-Americanos Escolares


06/12/2012 às 15:38 - Brasil é o grande campeão da 18ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares  

O último dia dos Jogos Sul-Americanos Escolares 2012 foi marcado por disputas e grandes premiações. O salão do Centro de Convenções de Natal ficou pequeno para receber tanta gente. Foi uma bonita festa em que a alegria e a amizade tomavam conta do espaço e contagiavam os integrantes dos 11 países que participavam dos jogos.

O Brasil foi o grande campeão, subindo ao pódio em todas as modalidades. Foram 86 medalhas no total: 47 de ouro, 23 de prata e 16 de bronze. O grande destaque ficou por conta das equipes de natação, com 16 medalhas de ouro, e de judô, com 13.

Para o chefe da delegação brasileira, Marco Antonio Santos Maia, o evento correspondeu às expectativas. Para ele, o mais bonito foi ver a união das delegações e a integração dos jovens. “Esses fatores são mais importantes que qualquer conquista. Por essa integração, vale a pena qualquer esforço”, afirmou Marco.

A interação se fez presente em todos os momentos dos Jogos, principalmente durante a premiação final. Demonstrada por muitos gritos, a alegria tomou conta das torcidas, que se emocionaram com os hinos nacionais. Ao som de ritmos como samba, frevo e salsa, as equipes se abraçavam para comemorar aquele momento, mostrando que não se celebram apenas as vitórias, já que as perdas  contribuem para o crescimento e aproximação das nações.

Confira o quadro de medalhas e os resultados por modalidade. Os boletins oficiais estão disponíveis no site dos Jogos Sul-Americanos Escolares.



Confira mais informações no site dos Jogos Sul-Americanos Escolares


Cleide Passos/ME e Ana Cadengue/CBDE
Foto: Francisco Medeiros/ME

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe os Jogos nas redes sociais do Ministério do Esporte no Twitter e Facebook



  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: